Páginas

  • Página inicial

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Kantar Ibope Media aponta que 89% das pessoas escutam rádio em 13 regiões metropolitanas


O consumo de rádio por parte da população brasileira segue alto no país em 2016, segundo levantamento realizado pelo Kantar Ibope Media. Assim como em 2015, 89% das pessoas residentes em 13 regiões metropolitanas ouvem rádio, representado mais de 52 milhões de ouvintes. Em média, cada pessoa passa mais de 5 horas por dia ouvindo rádio. Os números são relativos ao primeiro trimestre de 2016 e também mostra a afinidade do público de rádio por região pesquisada. Acompanhe:
 
A média geral do consumo de rádio no Brasil com base nas áreas metropolitanas pesquisadas é de 89% da população pesquisada, representando 5 horas, 1 minuto e 30 segundos de média diária por pessoa. Por região os números são os seguintes: São Paulo (88% - 5h02m30s), Rio de Janeiro (86% - 5h27m41s), Salvador (88% - 4h47m04s), Belo Horizonte (95% - 4h56m26s), Distrito Federal (87% - 4h07m01s), Curitiba (90% - 4h43m44s), Recife (88% - 5h01m01s), Porto Alegre (89% - 4h43m42s), Fortaleza (93% - 5h13m41s), Campinas (87% - 4h28m49s), Goiânia (85% - 5h21m43s), Florianópolis (90% - 4h36m20s) e Vitória (91% - 5h00m44s). Em resumo, o maior alcance do rádio está em Belo Horizonte e o maior tempo médio de consumo ocorre no Rio de Janeiro.
 
O “Book de Rádio” de 2016 também aponta o consumo de rádio por dispositivo, informando que 56% acompanham o meio através de um receptor comum (cerca de 34 milhões de ouvintes), 15% através do celular (seja on-line ou FM - representando mais de 8 milhões de pessoas) e 5% pelo computador (jan-mar/2016 - alcance 2 dias). 
 
E quando o assunto é local, 52% ouvem rádio em casa, 15% no carro, 10% no trabalho e 6% no trajeto (levantamento de outubro a dezembro/2015 - alcance 2 dias)
 
Perfil de programação e musical
 
O levantamento também aponta os “tipos de programas mais ouvidos” entre os ouvintes de rádio nas 13 regiões pesquisadas, referente ao trimestre agosto a setembro de 2015. 94% apontam “Qualquer estilo de música”, ou seja, programação musical corrida. 83% respondem “qualquer estilo de programa não-musical”, 71% noticiários (locais, nacionais ou internacionais), 61% notícias (policiais, trânsito ou tempo), 34% entrevistas / programas falados, 25% para comentários esportivos, 24% para programas religiosos, 23% preferem “esportes ao vivo”, 19% responderam “Programas Humorísticos / Comédias”, “Outros tipos de programas” e também “Conselhos / Opiniões”, 7% para “Moda e Estilo” e 5% “Radionovelas”. Vale lembrar que o público pesquisado pode opinar sobre mais de um estilo de programação.
 
Outro dado importante: 94% das pessoas que acompanham o meio ouvem música no rádio. A partir disso, há um “top 5” de gêneros. São eles: 50% prefere música sertaneja, 46% MPB, 45% Sucesso / As mais pedidas (nacional), 42% para Samba / Pagode e 39% para Sucesso / As mais pedidas (em inglês). 
 
Clique aqui e veja o levantamento do “Book de Rádio” do Kantar Ibope Media referente a 2015.

FONTE: TUDORADIO.COM

Postado por ADM às 05:23:00
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Marcadores: Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Colaboradores

Minha foto
ADM
Visualizar meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

  • ►  2017 ( 2 )
    • ►  Março ( 2 )
  • ▼  2016 ( 542 )
    • ►  Setembro ( 69 )
    • ►  Agosto ( 52 )
    • ►  Julho ( 66 )
    • ▼  Junho ( 65 )
      • Província FM - Tenente Portela/RS.
      • Web Mix Bauru - Bauru/SP.
      • Web Radio Cidade do Paraná - Curitiba/PR.
      • Presidente do Palmeiras processa repórter de rádio...
      • Justin Timberlake - CAN'T STOP THE FEELING!
      • PINK - Just Like Fire
      • Solano - Rise Up Ft Bitters Kiss
      • Cacio & Marcos - Camarote dos Patrão
      • Uruguaiana FM 103,3 - Uruguaiana/RS.
      • 96 FM - Muriaé/MG.
      • Rádio Web Horizonte - Itirapina/SP.
      • Rádio Sarandi AM - Sarandi/RS.
      • Rádio Cidade - Naviraí/MS.
      • ANDRÉ KLEIN - RÁDIO SUCESSO FM 88.3
      • RÁDIO SUCESSO FM 88.3 - BOA VISTA DO BURICÁ/RS.
      • Pré-candidatos não poderão apresentar programas de...
      • Radiodifusores indignados com demora no processo d...
      • Rádio Stéreo Mix - Ubatuba/SP.
      • RADIO BAHIANA AM - ITABERABA/BA.
      • Goiás FM 87,9 - Itapaci/GO
      • Vai Doer - Cristiano Araújo - MÚSICA INÉDITA
      • Macau Web - Macau/RN.
      • Vitor Sarlo - Band FM 96,1
      • Radio Cidade AM - Luiz Eduardo Magalhães/BA.
      • Torre FM - Francisco Badaró/MG.
      • Valdênia Oliveh - Jenipapo Fm 96,1
      • Ludmilla - Bom
      • Rick Souza - Quem ama não enjoa
      • Publicação da planilha musical no site da emissora...
      • Aviões do Forró Part. Jorge E Mateus - Reza Aí
      • Luan Santana – Eu, você, o mar e ela
      • SENDO LOCUTOR 24 HORAS POR DIA [VÍDEO]
      • Projota - Faz Parte (Ao Vivo) ft. Anitta
      • Fernando & Sorocaba – Fofoqueira
      • Gusttavo Lima - Homem de Família
      • João Ricardo - Web Rádio Novo Som
      • Alex Junior - Rádio Continental FM 105,5
      • Ricardo Gomes - Jenipapo FM
      • Tiago Pereira - Rádio Coração FM 93,9
      • ABERT divulga cartilha ELEIÇÕES 2016
      • Zé Henrique e Gabriel - Só a noite saber dizer
      • PAULO CESAR - RADIO INTEGRAÇÃO FM
      • EBC poderá ser extinta pelo governo Temer
      • Mônica Nogueira - Regional FM 98,7
      • Matheus Augusto - Radio Regional
      • Acervo de 3 mil discos é furtado de rádio FM em Po...
      • Levantamento aponta crescimento do rádio em public...
      • Kantar Ibope Media aponta que 89% das pessoas escu...
      • Deusmar Rodrigues - Rádio Cultura FM 98.9
      • Marlon Breno - Rádio Independência AM 1.120
      • Lidiane Chaves - Kativa FM
      • Sebastião Maciel - Rádios Araucária AM e Alagados FM
      • Augusto Barros - Rádio Rio Pardo AM 790
      • Rádio Estação Cuiabá Hits - Cuiabá/MT.
      • 3 estratégias para potencializar as promoções da s...
      • Kassab terá que explicar Fusão de Ministérios em a...
      • Propaganda eleitoral no rádio terá duração de 35 dias
      • Campanha de Valorização do Anunciante e da Propaganda
      • ABERT quer flexibilizar Voz do Brasil durante jogo...
      • Lizi Fruet - Uruguaiana FM
      • Emissoras do Paraná contam com linha de crédito fá...
      • Para jornalista, rádio possui mais demanda humana ...
      • 80% escutam rádio pela internet ao menos uma vez p...
      • Temer pretende lançar programa de rádio nos moldes...
      • Mais de 400 emissoras aguardam liberação do canal ...
    • ►  Maio ( 62 )
    • ►  Abril ( 67 )
    • ►  Março ( 75 )
    • ►  Fevereiro ( 55 )
    • ►  Janeiro ( 31 )
  • ►  2015 ( 535 )
    • ►  Dezembro ( 37 )
    • ►  Novembro ( 48 )
    • ►  Outubro ( 31 )
    • ►  Setembro ( 45 )
    • ►  Agosto ( 34 )
    • ►  Julho ( 38 )
    • ►  Junho ( 42 )
    • ►  Maio ( 47 )
    • ►  Abril ( 43 )
    • ►  Março ( 73 )
    • ►  Fevereiro ( 49 )
    • ►  Janeiro ( 48 )
  • ►  2014 ( 433 )
    • ►  Dezembro ( 27 )
    • ►  Novembro ( 31 )
    • ►  Outubro ( 50 )
    • ►  Setembro ( 50 )
    • ►  Agosto ( 44 )
    • ►  Julho ( 36 )
    • ►  Junho ( 70 )
    • ►  Maio ( 46 )
    • ►  Abril ( 56 )
    • ►  Março ( 23 )





Marcadores

  • Alô dos Artistas
  • Alô dos Loucos
  • Anuncie
  • Classificados
  • Destaque
  • Dicas
  • Encontre o Louco
  • Erros e Gafes
  • Estúdios Pelo Brasil
  • Facebook
  • FM Comercial
  • Fotos
  • Lançamento Internacional
  • Lançamento Nacional
  • Lançamento Sertanejo
  • Lançamentos
  • Louco é Pouco
  • Loucos
  • Loucos Pelo Brasil
  • Loucos Por Rádio
  • Mais Loucos
  • Noticias
  • Rádio AM
  • Rádio Comunitária
  • Rádios Ao Vivo
  • Vídeos
  • Web Rádio
  • WhatsApp

Teste Teste Teste

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE

Teste Teste Teste

Facebook

Teste Teste Teste Teste

Total acessos

Sparkline

Loucos Por Radio


(Slider)

Teste Menu 2

Teste Menu 3

Teste Menu 4

Portal Loucos Por Rádio

O PORTAL DA GALERA DO RÁDIO


Desenvolvido Por César Oliveira . © 2013-2017 Todos Direitos Reservados Grupo Loucos Por Rádio .