O Kantar Ibope Media revelou que o meio rádio recebeu mais de R$ 5 bilhões em investimentos publicitários em 2015. O dado foi apresentado com base em informações da Pesquisa Regular de Rádio, do estudo Target Group Index.
Segundo a organização, os valores são fundamentados em tabelas de preço dos veículos, desconsiderando descontos e negociações. Foi revelado, ainda, que foram realizadas 4,7 milhões de inserções publicitárias veiculadas no último ano. Além disso, a empresa apresentou ranking com os 10 setores que mais investiram no meio.
Comércio de varejo ocupa o primeiro lugar da lista, com 22% dos investimentos, seguido por serviços ao consumidor (19%) e cultura, lazer, esporte e turismo (11%). Fora do pódio, foram citadas as indústrias farmacêutica (9%), de mercado financeiro e seguros (7%), de serviços públicos e sociais (6%), de veículos, peças e acessórios (5%), de telecomunicação (4%), de mídia (3%) e de construção e acabamento (3%).
FONTE: PORTAL COMUNIQUE-SE