Páginas

  • Página inicial

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

4 problemas comuns que atrapalham a lucratividade da rádio

A sua rádio já fatura tanto quanto você gostaria? Se a resposta foi não, saiba que esta é a realidade de muitos donos de emissoras no Brasil. Mas é importante destacar que este não é um problema impossível de ser resolvido. É preciso, em primeiro lugar, identificar quais são os pontos fracos que impedem que a sua rádio seja tão lucrativa quanto poderia. A partir deste conhecimento, é possível estabelecer estratégias para eliminar as fraquezas e garantir um negócio mais rentável.
Separamos, abaixo, quatro exemplos de problemas comuns enfrentados pelas rádios e soluções eficientes para cada um deles. É muito provável que você se identifique com pelo menos um, confira:

1. Baixa audiência

Se a rádio não conta com uma boa audiência, dificilmente vai vender bem os seus espaços comerciais. Por outro lado, se muitos ouvintes escutam os seus programas, a procura para anunciar na rádio é maior e podem ser fechados negócios mais lucrativos. Mas como reverter o quadro e garantir uma boa audiência para a emissora? O primeiro passo é analisar o conteúdo apresentado. A próxima etapa é definir estratégias para melhorar este conteúdo. Sim, é preciso melhorar. Porque, se o alcance da rádio é baixo, é muito provável que o conteúdo veiculado não seja bom suficiente para atrair e conquistar os ouvintes.

2. Pouca relevância na internet

Outro problema comum, que pode ser responsável pela baixa lucratividade da sua rádio, é a pouca relevância na internet. Investir no fortalecimento da marca na web é algo essencial para garantir mais ouvintes para os programas da emissora e uma maior visibilidade para a marca. Esta visibilidade é um fator de grande relevância para os anunciantes. É preciso estar atento: se a sua concorrente tem uma presença digital mais forte do que a sua rádio, o anunciante vai preferir investir nela! É necessário, portanto, investir em um bom site, marcar presença nas redes sociais (como Instagram, Facebook e Twitter), ter um aplicativo próprio e apostar em outras ações que garantam uma marca forte na internet.

3. Falta de investimento em tecnologias

Algumas rádios ainda estão presas ao passado e isso pode frear o crescimento do negócio. Sistemas de gerenciamento, por exemplo, são aliados na busca por uma empresa mais lucrativa. Eles oferecem uma visão completa do negócio, possibilitam melhores investimentos financeiros e ajudam a maximizar a receita da rádio.
Também vale citar a internet e os smartphones como exemplos de tecnologias que contribuem para o aumento da rentabilidade do negócio. Um site bacana, com um considerável número de acessos diários, e um aplicativo são exemplos de novos canais em que podem ser vendidos espaços publicitários. Alguns anunciantes preferem estas mídias, porque é lá que o público deles está. Invista em tecnologia para não perder nenhuma oportunidade e garantir o crescimento da sua emissora.

4. Relacionamento fraco com os anunciantes  e com suas agências

Não dedicar tempo para fortalecer o relacionamento com os anunciantes também pode ser uma razão para a baixa lucratividade da sua rádio. Faça dos seus anunciantes seus parceiros: estabeleça um relacionamento de confiança com eles, faça um bom pós-vendas e ofereça sugestões para que eles façam um melhor proveito do tempo comprado na sua rádio. Você pode dar dicas sobre os melhores horários para que eles façam as suas propagandas e sobre o tom que o anúncio deve ter para garantir que o público-alvo da marca seja atingido, por exemplo.
Lembre-se: quanto melhores forem os resultados trazidos pelos anúncios feitos na sua rádio, melhor para a reputação da emissora e para a fidelização dos anunciantes.
Vale destacar que isso também é válido quando o tempo na sua rádio é contratado por uma agência. Muitas empresas contam com agências especializadas para tratar das suas ações promocionais. Por isso, para garantir uma rádio mais lucrativa, também é essencial investir em um relacionamento forte e de confiança com as agências de publicidade.
FONTE: CADENA
Postado por ADM às 04:49:00
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Marcadores: Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Colaboradores

Minha foto
ADM
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

  • ►  2017 ( 2 )
    • ►  Março ( 2 )
  • ▼  2016 ( 542 )
    • ►  Setembro ( 69 )
    • ▼  Agosto ( 52 )
      • Diferenças entre rádios comerciais, comunitárias e...
      • Rádio: tradição e modernidade em uma das mídias ma...
      • Locutor para gravação: como fazer a sua escolha?
      • CCJ da Câmara aprova mais prazo para renovação de ...
      • Rádios de São Paulo optam por não retransmitir o h...
      • 4 erros que você pode estar cometendo no mídia kit...
      • Gheury Strapasson - Rádio Herval FM 87,9
      • Maria Beatriz Roquette Pinto, a primeira mulher a ...
      • Mayara Ampese - 104,9 FM
      • HERCULES MEIRA - IRAQUARA FM
      • Yerllon Lima - Rufino FM Santa Cruz do Capibaribe
      • O Rádio vai alem do entretenimento, você já pensou...
      • Internet não é ameaça para o rádio, é complemento.
      • Como usar eventos especiais e datas comemorativas ...
      • Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velh...
      • 4 problemas comuns que atrapalham a lucratividade ...
      • Como a crise tem afetado a realidade das emissoras...
      • O Consumo aumenta quando aumentamos o volume do Rá...
      • 10 Dicas de gestão para a rádio em tempos difíceis
      • Por que investir em rádio?
      • O futuro tecnológico do rádio
      • Primeira Pós-Graduação do Brasil em radiodifusão m...
      • Rádio lucrativa durante a crise
      • Wellington Leal - Rádio Nativa Fm 93,9
      • R Menezes - RADIO TOP FM 87,9
      • Conheça as principais mudanças no horário eleitora...
      • Gilmar Estrai - Rádio Lider Web
      • Warley Antunes - Liberdade FM 87,9
      • O BACANINHA - LÍDER FM 98,7
      • ARIEL CAMARGO - RADIO MARANATHA FM - 102,3
      • Algumas dicas para locutores
      • O ressurgimento do rádio já começou
      • Juliano K"Derudo - Radio Tropical FM
      • Luis Soares e Dani Yunque - Radio De Olho Nos Espo...
      • Tove Lo - Cool Girl
      • Simone & Simaria - Amor Mal Resolvido ft. Jorge & ...
      • Munhoz e Mariano – Ripa na Xulipa
      • Fernando e Sorocaba – California High (Part.) Chri...
      • Polícia Federal fecha duas rádios durante operação...
      • Cowboy e Cuiabá - Edícula do João
      • 7 hábitos para uma fala mais cativante
      • A programação da sua rádio é atrativa para o seu p...
      • Como engajar os ouvintes em diferentes canais?
      • Zé Neto & Cristiano - Sonha Comigo
      • Melanina Carioca - Vai Que Cola (Participação Math...
      • Reinaldo Rodrigues - Radio Difusora Web
      • Fábio Peçanha e Bruna Mello - Rádio Sulina - AM 15...
      • Sancionada lei que regulamenta rádio poste.
      • O Rádio nas Olimpíadas
      • Preso liga para rádio em Caruaru para denunciar fa...
      • Cobertura dos Jogos Rio 2016 para emissoras de rádio
      • 77% das rádios AM do país pedem autorização para m...
    • ►  Julho ( 66 )
    • ►  Junho ( 65 )
    • ►  Maio ( 62 )
    • ►  Abril ( 67 )
    • ►  Março ( 75 )
    • ►  Fevereiro ( 55 )
    • ►  Janeiro ( 31 )
  • ►  2015 ( 535 )
    • ►  Dezembro ( 37 )
    • ►  Novembro ( 48 )
    • ►  Outubro ( 31 )
    • ►  Setembro ( 45 )
    • ►  Agosto ( 34 )
    • ►  Julho ( 38 )
    • ►  Junho ( 42 )
    • ►  Maio ( 47 )
    • ►  Abril ( 43 )
    • ►  Março ( 73 )
    • ►  Fevereiro ( 49 )
    • ►  Janeiro ( 48 )
  • ►  2014 ( 433 )
    • ►  Dezembro ( 27 )
    • ►  Novembro ( 31 )
    • ►  Outubro ( 50 )
    • ►  Setembro ( 50 )
    • ►  Agosto ( 44 )
    • ►  Julho ( 36 )
    • ►  Junho ( 70 )
    • ►  Maio ( 46 )
    • ►  Abril ( 56 )
    • ►  Março ( 23 )





Marcadores

  • Alô dos Artistas
  • Alô dos Loucos
  • Anuncie
  • Classificados
  • Destaque
  • Dicas
  • Encontre o Louco
  • Erros e Gafes
  • Estúdios Pelo Brasil
  • Facebook
  • FM Comercial
  • Fotos
  • Lançamento Internacional
  • Lançamento Nacional
  • Lançamento Sertanejo
  • Lançamentos
  • Louco é Pouco
  • Loucos
  • Loucos Pelo Brasil
  • Loucos Por Rádio
  • Mais Loucos
  • Noticias
  • Rádio AM
  • Rádio Comunitária
  • Rádios Ao Vivo
  • Vídeos
  • Web Rádio
  • WhatsApp

Teste Teste Teste

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE

Teste Teste Teste

Facebook

Teste Teste Teste Teste

Total acessos

Sparkline

Loucos Por Radio


(Slider)

Teste Menu 2

Teste Menu 3

Teste Menu 4

Portal Loucos Por Rádio

O PORTAL DA GALERA DO RÁDIO


Desenvolvido Por César Oliveira . © 2013-2017 Todos Direitos Reservados Grupo Loucos Por Rádio .