Páginas

  • Página inicial

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Por que investir em rádio?


Por muito tempo o rádio foi considerado o principal meio de informação na vida dos brasileiros. Muitas pessoas diziam que o rádio seria extinto após o surgimento da televisão. Afinal, a TV era considerada um rádio que, além de som, transmitia imagens também. Algumas décadas se passaram após o surgimento da televisão e o rádio não foi extinto.
Ao contrário, as estações de rádio pelo Brasil mantiveram-se firmes e fortes. E mesmo após a massificação da internet o rádio vem conseguindo adaptar-se ao novo contexto tecnológico e na maneira de passar informação.
O rádio é um veículo que atinge o consumidor em diversas ocasiões: começando o dia com o rádio-relógio, no ônibus e no carro a caminho do trabalho, no trabalho através de rádios ou via web, no restaurante na hora do almoço, na lanchonete à tarde, na corrida ou caminhada, nas lojas do comércio, no happy hour.
Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), o rádio está presente em 88,1% dos domicílios do país. Além disso, o país tem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento.
Então, porque não investir nesse nicho?
Carol Chab, radialista apresentadora do programa Manhã da Mais na Rádio Mais AM 1120, de São José dos Pinhais, entende que o rádio é um meio de comunicação extremamente importante, e que empresas que deixam de investir nele na hora de divulgação podem sair perdendo. “É claro que antes é preciso estudar o público e o produto/serviço a ser vendido, mas vejo muitas pessoas que desdenham do poder que o rádio tem quando se trata de propagandas – e as empresas que sabem como explorar esse meio de comunicação saem na frente. Muitos hoje focam-se apenas na internet, esquecendo que os meios de comunicação tradicionais ainda desempenham papel importante para divulgar com maior credibilidade as informações”, opina Carol.
Segundo a radialista, as propagandas no rádio trazem vantagens que podem ser muito bem aproveitadas, como o custo-benefício – afinal, as propagandas feitas para esse meio de comunicação geralmente são mais baratas do que as feitas para a televisão ou jornal impresso, por exemplo, – assim como a maior acessibilidade e o direcionamento. Carol explica:
“As emissoras de rádio possuem um público extremamente específico – desde aquelas que se focam em esportes, outras para adolescentes, outras para políticos, para religiosos, pessoas altamente educadas, etc. Sabendo disso, é possível tirar proveito desse posicionamento, explorando aquela emissora que possui o mesmo público alvo do seu produto/serviço. Investindo nessa área você tem uma chance muito maior de atingir com sucesso o seu público”, explica.
Além disso, o rádio é um meio de comunicação que atinge pessoas quando elas estão limpando a casa, dirigindo, ou fazendo alguma outra atividade. “Essa é uma grande diferença entre o rádio e a TV: na televisão é preciso que as pessoas estejam sentadas à sua frente, ou seja, prestando atenção somente nisso, enquanto no rádio você escuta os anúncios enquanto faz uma série de outras atividades”, diz Carol.
Sabendo dessas vantagens, assim como assumindo o seu amor pelo rádio, Carol acredita que esse meio de comunicação está longe de acabar – muito pelo contrário: ele está se atualizando e fazendo uso de novas plataformas para que continue na casa de milhões de pessoas, informando-as e entretendo-as.
Fonte: Solaris Comunicação e AESP
ENCONTRADO NO SITE DA AERP

Postado por ADM às 07:57:00
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Marcadores: Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Colaboradores

Minha foto
ADM
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

  • ►  2017 ( 2 )
    • ►  Março ( 2 )
  • ▼  2016 ( 542 )
    • ►  Setembro ( 69 )
    • ▼  Agosto ( 52 )
      • Diferenças entre rádios comerciais, comunitárias e...
      • Rádio: tradição e modernidade em uma das mídias ma...
      • Locutor para gravação: como fazer a sua escolha?
      • CCJ da Câmara aprova mais prazo para renovação de ...
      • Rádios de São Paulo optam por não retransmitir o h...
      • 4 erros que você pode estar cometendo no mídia kit...
      • Gheury Strapasson - Rádio Herval FM 87,9
      • Maria Beatriz Roquette Pinto, a primeira mulher a ...
      • Mayara Ampese - 104,9 FM
      • HERCULES MEIRA - IRAQUARA FM
      • Yerllon Lima - Rufino FM Santa Cruz do Capibaribe
      • O Rádio vai alem do entretenimento, você já pensou...
      • Internet não é ameaça para o rádio, é complemento.
      • Como usar eventos especiais e datas comemorativas ...
      • Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velh...
      • 4 problemas comuns que atrapalham a lucratividade ...
      • Como a crise tem afetado a realidade das emissoras...
      • O Consumo aumenta quando aumentamos o volume do Rá...
      • 10 Dicas de gestão para a rádio em tempos difíceis
      • Por que investir em rádio?
      • O futuro tecnológico do rádio
      • Primeira Pós-Graduação do Brasil em radiodifusão m...
      • Rádio lucrativa durante a crise
      • Wellington Leal - Rádio Nativa Fm 93,9
      • R Menezes - RADIO TOP FM 87,9
      • Conheça as principais mudanças no horário eleitora...
      • Gilmar Estrai - Rádio Lider Web
      • Warley Antunes - Liberdade FM 87,9
      • O BACANINHA - LÍDER FM 98,7
      • ARIEL CAMARGO - RADIO MARANATHA FM - 102,3
      • Algumas dicas para locutores
      • O ressurgimento do rádio já começou
      • Juliano K"Derudo - Radio Tropical FM
      • Luis Soares e Dani Yunque - Radio De Olho Nos Espo...
      • Tove Lo - Cool Girl
      • Simone & Simaria - Amor Mal Resolvido ft. Jorge & ...
      • Munhoz e Mariano – Ripa na Xulipa
      • Fernando e Sorocaba – California High (Part.) Chri...
      • Polícia Federal fecha duas rádios durante operação...
      • Cowboy e Cuiabá - Edícula do João
      • 7 hábitos para uma fala mais cativante
      • A programação da sua rádio é atrativa para o seu p...
      • Como engajar os ouvintes em diferentes canais?
      • Zé Neto & Cristiano - Sonha Comigo
      • Melanina Carioca - Vai Que Cola (Participação Math...
      • Reinaldo Rodrigues - Radio Difusora Web
      • Fábio Peçanha e Bruna Mello - Rádio Sulina - AM 15...
      • Sancionada lei que regulamenta rádio poste.
      • O Rádio nas Olimpíadas
      • Preso liga para rádio em Caruaru para denunciar fa...
      • Cobertura dos Jogos Rio 2016 para emissoras de rádio
      • 77% das rádios AM do país pedem autorização para m...
    • ►  Julho ( 66 )
    • ►  Junho ( 65 )
    • ►  Maio ( 62 )
    • ►  Abril ( 67 )
    • ►  Março ( 75 )
    • ►  Fevereiro ( 55 )
    • ►  Janeiro ( 31 )
  • ►  2015 ( 535 )
    • ►  Dezembro ( 37 )
    • ►  Novembro ( 48 )
    • ►  Outubro ( 31 )
    • ►  Setembro ( 45 )
    • ►  Agosto ( 34 )
    • ►  Julho ( 38 )
    • ►  Junho ( 42 )
    • ►  Maio ( 47 )
    • ►  Abril ( 43 )
    • ►  Março ( 73 )
    • ►  Fevereiro ( 49 )
    • ►  Janeiro ( 48 )
  • ►  2014 ( 433 )
    • ►  Dezembro ( 27 )
    • ►  Novembro ( 31 )
    • ►  Outubro ( 50 )
    • ►  Setembro ( 50 )
    • ►  Agosto ( 44 )
    • ►  Julho ( 36 )
    • ►  Junho ( 70 )
    • ►  Maio ( 46 )
    • ►  Abril ( 56 )
    • ►  Março ( 23 )





Marcadores

  • Alô dos Artistas
  • Alô dos Loucos
  • Anuncie
  • Classificados
  • Destaque
  • Dicas
  • Encontre o Louco
  • Erros e Gafes
  • Estúdios Pelo Brasil
  • Facebook
  • FM Comercial
  • Fotos
  • Lançamento Internacional
  • Lançamento Nacional
  • Lançamento Sertanejo
  • Lançamentos
  • Louco é Pouco
  • Loucos
  • Loucos Pelo Brasil
  • Loucos Por Rádio
  • Mais Loucos
  • Noticias
  • Rádio AM
  • Rádio Comunitária
  • Rádios Ao Vivo
  • Vídeos
  • Web Rádio
  • WhatsApp

Teste Teste Teste

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE

Teste Teste Teste

Facebook

Teste Teste Teste Teste

Total acessos

Sparkline

Loucos Por Radio


(Slider)

Teste Menu 2

Teste Menu 3

Teste Menu 4

Portal Loucos Por Rádio

O PORTAL DA GALERA DO RÁDIO


Desenvolvido Por César Oliveira . © 2013-2017 Todos Direitos Reservados Grupo Loucos Por Rádio .