Páginas

  • Página inicial

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velhos usos?


As redes sociais vieram para ficar! O compartilhamento de imagens e a troca de mensagens por estes meios de comunicação já é parte do dia a dia das pessoas há alguns anos. A popularização dos smartphones e da internet só firmaram os espaços de interação virtual.
Mas o que isso significa para as rádios?
O surgimento de novos meios de comunicação alteram o comportamento das pessoas. Isso é normal e também aconteceu com o surgimento da televisão, por exemplo. Quando algo novo e tão impactante surge, é necessário que os antigos veículos se adaptem às novidades. As redes sociais podem ser excelentes aliadas das emissoras de rádio, porque são canais que ajudam a promover marcas, aumentar a interação com o ouvinte e destacar conteúdos que tenham relevância para o seu público-alvo! Saiba mais:

Como as redes sociais podem ser utilizadas a favor da rádio

As redes sociais são mídias que compartilham um objetivo: promover a interação entre os usuários cadastrados. A rádio, por sua vez, já nasceu como um veículo interativo, desde os primeiros anos, a comunicação com o público era uma de suas mais fortes características. Quem lembra das ligações feitas para pedir uma música em determinado programa, por exemplo? Estas ligações ainda existem, mas, com as redes sociais, a ideia ganhou ainda mais participação do público.
Hoje em dia, o ouvinte pode enviar um tweet pedindo a música que quer escutar, pode mandar uma mensagem no Facebook dando sugestões à rádio ou pode usar o WhatsApp público da estação para opinar sobre determinado assunto. Sendo assim, as mídias sociais devem ser usadas para complementar os recursos da rádio, tornando o veículo ainda mais interativo!

Muito mais divulgação para a programação e as promoções da emissora

As redes sociais devem ser encaradas como mais um canal que pode ser utilizado pela rádio. Criar uma fanpage no Facebook, por exemplo, é essencial. O espaço pode ser utilizado para avisar aos seguidores sobre ações promocionais que estiverem sendo feitas pela rádio. Assim, mais pessoas ficam sabendo de sorteios e promoções e a participação do público é maior (ou seja, a ação tem resultados ainda melhores).
O espaço virtual pode ser usado ainda para fazer enquetes perguntando o que o público quer ver na programação. Também precisam ser divulgadas informações que tenham relevância para quem escuta a sua emissora. Uma estação especializada em esportes, por exemplo, pode divulgar tabelas de jogos e notícias relacionadas ao assunto.

Ouvintes mais engajados, melhores oportunidades de anúncios

Utilizar a força das redes sociais para aumentar a interação com o ouvinte é uma ótima oportunidade, porque esta é uma maneira eficiente de engajar a audiência. Ouvintes engajados ajudam na criação de um conteúdo de qualidade – fato que atrai ainda mais público para ouvir os programas, o que reflete diretamente na reputação da rádio frente aos anunciantes.
Portanto, existem inúmeros benefícios trazidos pelo uso das redes sociais como aliadas da sua emissora. Estes são novos canais que ajudam a melhorar a comunicação com a audiência, proporcionam mais oportunidades para aumentar a lucratividade e as possibilidades de divulgação das ações desenvolvidas pela rádio. São novas ferramentas que potencializam antigas atividades!
FONTE: CADENA

Postado por ADM às 04:53:00
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Marcadores: Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Colaboradores

Minha foto
ADM
Visualizar meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

  • ►  2017 ( 2 )
    • ►  Março ( 2 )
  • ▼  2016 ( 542 )
    • ►  Setembro ( 69 )
    • ▼  Agosto ( 52 )
      • Diferenças entre rádios comerciais, comunitárias e...
      • Rádio: tradição e modernidade em uma das mídias ma...
      • Locutor para gravação: como fazer a sua escolha?
      • CCJ da Câmara aprova mais prazo para renovação de ...
      • Rádios de São Paulo optam por não retransmitir o h...
      • 4 erros que você pode estar cometendo no mídia kit...
      • Gheury Strapasson - Rádio Herval FM 87,9
      • Maria Beatriz Roquette Pinto, a primeira mulher a ...
      • Mayara Ampese - 104,9 FM
      • HERCULES MEIRA - IRAQUARA FM
      • Yerllon Lima - Rufino FM Santa Cruz do Capibaribe
      • O Rádio vai alem do entretenimento, você já pensou...
      • Internet não é ameaça para o rádio, é complemento.
      • Como usar eventos especiais e datas comemorativas ...
      • Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velh...
      • 4 problemas comuns que atrapalham a lucratividade ...
      • Como a crise tem afetado a realidade das emissoras...
      • O Consumo aumenta quando aumentamos o volume do Rá...
      • 10 Dicas de gestão para a rádio em tempos difíceis
      • Por que investir em rádio?
      • O futuro tecnológico do rádio
      • Primeira Pós-Graduação do Brasil em radiodifusão m...
      • Rádio lucrativa durante a crise
      • Wellington Leal - Rádio Nativa Fm 93,9
      • R Menezes - RADIO TOP FM 87,9
      • Conheça as principais mudanças no horário eleitora...
      • Gilmar Estrai - Rádio Lider Web
      • Warley Antunes - Liberdade FM 87,9
      • O BACANINHA - LÍDER FM 98,7
      • ARIEL CAMARGO - RADIO MARANATHA FM - 102,3
      • Algumas dicas para locutores
      • O ressurgimento do rádio já começou
      • Juliano K"Derudo - Radio Tropical FM
      • Luis Soares e Dani Yunque - Radio De Olho Nos Espo...
      • Tove Lo - Cool Girl
      • Simone & Simaria - Amor Mal Resolvido ft. Jorge & ...
      • Munhoz e Mariano – Ripa na Xulipa
      • Fernando e Sorocaba – California High (Part.) Chri...
      • Polícia Federal fecha duas rádios durante operação...
      • Cowboy e Cuiabá - Edícula do João
      • 7 hábitos para uma fala mais cativante
      • A programação da sua rádio é atrativa para o seu p...
      • Como engajar os ouvintes em diferentes canais?
      • Zé Neto & Cristiano - Sonha Comigo
      • Melanina Carioca - Vai Que Cola (Participação Math...
      • Reinaldo Rodrigues - Radio Difusora Web
      • Fábio Peçanha e Bruna Mello - Rádio Sulina - AM 15...
      • Sancionada lei que regulamenta rádio poste.
      • O Rádio nas Olimpíadas
      • Preso liga para rádio em Caruaru para denunciar fa...
      • Cobertura dos Jogos Rio 2016 para emissoras de rádio
      • 77% das rádios AM do país pedem autorização para m...
    • ►  Julho ( 66 )
    • ►  Junho ( 65 )
    • ►  Maio ( 62 )
    • ►  Abril ( 67 )
    • ►  Março ( 75 )
    • ►  Fevereiro ( 55 )
    • ►  Janeiro ( 31 )
  • ►  2015 ( 535 )
    • ►  Dezembro ( 37 )
    • ►  Novembro ( 48 )
    • ►  Outubro ( 31 )
    • ►  Setembro ( 45 )
    • ►  Agosto ( 34 )
    • ►  Julho ( 38 )
    • ►  Junho ( 42 )
    • ►  Maio ( 47 )
    • ►  Abril ( 43 )
    • ►  Março ( 73 )
    • ►  Fevereiro ( 49 )
    • ►  Janeiro ( 48 )
  • ►  2014 ( 433 )
    • ►  Dezembro ( 27 )
    • ►  Novembro ( 31 )
    • ►  Outubro ( 50 )
    • ►  Setembro ( 50 )
    • ►  Agosto ( 44 )
    • ►  Julho ( 36 )
    • ►  Junho ( 70 )
    • ►  Maio ( 46 )
    • ►  Abril ( 56 )
    • ►  Março ( 23 )





Marcadores

  • Alô dos Artistas
  • Alô dos Loucos
  • Anuncie
  • Classificados
  • Destaque
  • Dicas
  • Encontre o Louco
  • Erros e Gafes
  • Estúdios Pelo Brasil
  • Facebook
  • FM Comercial
  • Fotos
  • Lançamento Internacional
  • Lançamento Nacional
  • Lançamento Sertanejo
  • Lançamentos
  • Louco é Pouco
  • Loucos
  • Loucos Pelo Brasil
  • Loucos Por Rádio
  • Mais Loucos
  • Noticias
  • Rádio AM
  • Rádio Comunitária
  • Rádios Ao Vivo
  • Vídeos
  • Web Rádio
  • WhatsApp

Teste Teste Teste

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE

Teste Teste Teste

Facebook

Teste Teste Teste Teste

Total acessos

Sparkline

Loucos Por Radio


(Slider)

Teste Menu 2

Teste Menu 3

Teste Menu 4

Portal Loucos Por Rádio

O PORTAL DA GALERA DO RÁDIO


Desenvolvido Por César Oliveira . © 2013-2017 Todos Direitos Reservados Grupo Loucos Por Rádio .