Páginas

  • Página inicial

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Rádio: tradição e modernidade em uma das mídias mais usadas no mundo


Muito se fala da convergência de mídias, internet, tecnologia mobile, TV Digital e outros aparatos da modernidade. Obviamente essas mídias são indispensáveis nos dias de hoje, porém, não podemos esquecer as origens da comunicação de massa, que até hoje exerce importante papel na transmissão da informação.
O rádio é, para muitas pessoas, a única fonte com credibilidade e, diferente do que alguns previam, a comunicação por voz ganha força a cada dia e está longe de desaparecer da nossa rotina. Algumas pessoas acreditavam que a internet daria um golpe de misericórdia no rádio, porém, o efeito foi contrário, pois a possibilidade de se ouvir as estações preferidas via internet abriu um novo mundo para o rádio, tanto AM como FM.
Por outro lado, ao descortinar este novo mundo surgiu uma plateia formada por um público diversificado, o que fez o rádio adequar sua velocidade e rotatividade da programação. Para atender o perfil deste novo ouvinte, foi necessária uma linguagem e abordagem mais dinâmicas e, consequentemente, mais atraentes. 
Hoje, mais do que vender tempo, uma rádio vende e promove relacionamento: entre pessoas, entre estas e os anunciantes e, não menos importante, entre o ouvinte e a própria rádio. Exemplos claros de relacionamento bem sucedido são os jingles, que conquistam consumidores quando bem executados. Algumas agências e produtoras têm uma visão diferente do rádio e têm criado peças fantásticas e vendedoras.
O Rádio é muito mais do que um simples  veículo de comunicação. É ágil, barato e de fácil acesso, que movimenta toda uma sociedade. Ainda nos dias de hoje, o rádio chega aonde nenhum outro meio chega, e é por isso que uma antiga comparação com outras mídias vale a pena ser lembrada:
O rádio é ágil – é o meio mais fácil face às mudanças repentinas do mercado ou para combater ações dos concorrentes.
O rádio é confiável – nas pesquisas de credibilidade, o rádio sempre vence a TV, Jornais, Sindicatos, Partidos Políticos e outras instituições.
O rádio é prático – é o único veículo que se pode utilizar enquanto estiver dirigindo, andando, trabalhando, estudando, descansando. Pode-se carregá-lo para qualquer lugar.
O rádio é versátil – a sua própria estrutura técnica e operacional permite uma infinidade de formatos alternativos quanto à programação. 
O rádio é dirigido – a sua programação, seu ponto de vista, definem, mantêm a amizade dos ouvintes.
O rádio é local – as pessoas recorrem ao rádio como a um amigo, por partilhar dos mesmos interesses e ideias.
O rádio é pessoal – as pessoas têm um relacionamento diferente com ele em comparação com os outros meios; ele tem intimidade com seus ouvintes.
O rádio é amigo – as pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias podem contar com ele sempre que precisarem.

Fonte: Portal Tudibao
ENCONTRADO NO SITE DA AERP

Postado por ADM às 04:00:00
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Marcadores: Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Colaboradores

Minha foto
ADM
Visualizar meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

  • ►  2017 ( 2 )
    • ►  Março ( 2 )
  • ▼  2016 ( 542 )
    • ►  Setembro ( 69 )
    • ▼  Agosto ( 52 )
      • Diferenças entre rádios comerciais, comunitárias e...
      • Rádio: tradição e modernidade em uma das mídias ma...
      • Locutor para gravação: como fazer a sua escolha?
      • CCJ da Câmara aprova mais prazo para renovação de ...
      • Rádios de São Paulo optam por não retransmitir o h...
      • 4 erros que você pode estar cometendo no mídia kit...
      • Gheury Strapasson - Rádio Herval FM 87,9
      • Maria Beatriz Roquette Pinto, a primeira mulher a ...
      • Mayara Ampese - 104,9 FM
      • HERCULES MEIRA - IRAQUARA FM
      • Yerllon Lima - Rufino FM Santa Cruz do Capibaribe
      • O Rádio vai alem do entretenimento, você já pensou...
      • Internet não é ameaça para o rádio, é complemento.
      • Como usar eventos especiais e datas comemorativas ...
      • Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velh...
      • 4 problemas comuns que atrapalham a lucratividade ...
      • Como a crise tem afetado a realidade das emissoras...
      • O Consumo aumenta quando aumentamos o volume do Rá...
      • 10 Dicas de gestão para a rádio em tempos difíceis
      • Por que investir em rádio?
      • O futuro tecnológico do rádio
      • Primeira Pós-Graduação do Brasil em radiodifusão m...
      • Rádio lucrativa durante a crise
      • Wellington Leal - Rádio Nativa Fm 93,9
      • R Menezes - RADIO TOP FM 87,9
      • Conheça as principais mudanças no horário eleitora...
      • Gilmar Estrai - Rádio Lider Web
      • Warley Antunes - Liberdade FM 87,9
      • O BACANINHA - LÍDER FM 98,7
      • ARIEL CAMARGO - RADIO MARANATHA FM - 102,3
      • Algumas dicas para locutores
      • O ressurgimento do rádio já começou
      • Juliano K"Derudo - Radio Tropical FM
      • Luis Soares e Dani Yunque - Radio De Olho Nos Espo...
      • Tove Lo - Cool Girl
      • Simone & Simaria - Amor Mal Resolvido ft. Jorge & ...
      • Munhoz e Mariano – Ripa na Xulipa
      • Fernando e Sorocaba – California High (Part.) Chri...
      • Polícia Federal fecha duas rádios durante operação...
      • Cowboy e Cuiabá - Edícula do João
      • 7 hábitos para uma fala mais cativante
      • A programação da sua rádio é atrativa para o seu p...
      • Como engajar os ouvintes em diferentes canais?
      • Zé Neto & Cristiano - Sonha Comigo
      • Melanina Carioca - Vai Que Cola (Participação Math...
      • Reinaldo Rodrigues - Radio Difusora Web
      • Fábio Peçanha e Bruna Mello - Rádio Sulina - AM 15...
      • Sancionada lei que regulamenta rádio poste.
      • O Rádio nas Olimpíadas
      • Preso liga para rádio em Caruaru para denunciar fa...
      • Cobertura dos Jogos Rio 2016 para emissoras de rádio
      • 77% das rádios AM do país pedem autorização para m...
    • ►  Julho ( 66 )
    • ►  Junho ( 65 )
    • ►  Maio ( 62 )
    • ►  Abril ( 67 )
    • ►  Março ( 75 )
    • ►  Fevereiro ( 55 )
    • ►  Janeiro ( 31 )
  • ►  2015 ( 535 )
    • ►  Dezembro ( 37 )
    • ►  Novembro ( 48 )
    • ►  Outubro ( 31 )
    • ►  Setembro ( 45 )
    • ►  Agosto ( 34 )
    • ►  Julho ( 38 )
    • ►  Junho ( 42 )
    • ►  Maio ( 47 )
    • ►  Abril ( 43 )
    • ►  Março ( 73 )
    • ►  Fevereiro ( 49 )
    • ►  Janeiro ( 48 )
  • ►  2014 ( 433 )
    • ►  Dezembro ( 27 )
    • ►  Novembro ( 31 )
    • ►  Outubro ( 50 )
    • ►  Setembro ( 50 )
    • ►  Agosto ( 44 )
    • ►  Julho ( 36 )
    • ►  Junho ( 70 )
    • ►  Maio ( 46 )
    • ►  Abril ( 56 )
    • ►  Março ( 23 )





Marcadores

  • Alô dos Artistas
  • Alô dos Loucos
  • Anuncie
  • Classificados
  • Destaque
  • Dicas
  • Encontre o Louco
  • Erros e Gafes
  • Estúdios Pelo Brasil
  • Facebook
  • FM Comercial
  • Fotos
  • Lançamento Internacional
  • Lançamento Nacional
  • Lançamento Sertanejo
  • Lançamentos
  • Louco é Pouco
  • Loucos
  • Loucos Pelo Brasil
  • Loucos Por Rádio
  • Mais Loucos
  • Noticias
  • Rádio AM
  • Rádio Comunitária
  • Rádios Ao Vivo
  • Vídeos
  • Web Rádio
  • WhatsApp

Teste Teste Teste

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO SITE

Teste Teste Teste

Facebook

Teste Teste Teste Teste

Total acessos

Sparkline

Loucos Por Radio


(Slider)

Teste Menu 2

Teste Menu 3

Teste Menu 4

Portal Loucos Por Rádio

O PORTAL DA GALERA DO RÁDIO


Desenvolvido Por César Oliveira . © 2013-2017 Todos Direitos Reservados Grupo Loucos Por Rádio .